22 de dezembro de 2011

Pra inicio de conversa

ah o tão sonhado loiro palha...
Olá meninas, se vc é como eu, gosta de fuçar, descobrir como fazer as coisas sem medo de ser feliz e quer ser platinada (by yourself ou não) então veio parar no blog certo!

Sei o quanto é importante as experiências próprias, pois foi através da leitura de muitos blogs sobre descoloração caseira, muitos videos e muita coragem foi q decidi tomar a iniciativa de ficar loira, quer dizer, platinada!

Vou contar minha tragetória rumo ao loiro platinado sem o (maldito) pó descolorante.

- Mas por que essa ira toda contra o pozinho?

Porque meu cabelo é fino e não se dá com o pó! E olha q utilizei em umas mechinhas.

Por onde o pó passou meu cabelo nunca mais foi o mesmo! Ele arrebentou e deixou ressecado.

- Vc vai ao cabeleireiro / salão?
SIM, com relação a químicas, sou totalmente adepta ao cabeleireiro. Afinal é um investimento q vale a pena.

- Então, qual o objetivo deste blog?
Este blog destinado a pessoas que desejam ser loiras platinadas, ou atingir o tom de loiro branco sem a utilização do pó descolorante.
Quero aqui desmitificar a frase q todas nós já cansamos de ouvir: "para ser platinada é necessário pó descolorante". Pretendo relatar aqui a minha experiência pessoal com o meu cabelo, como eu consegui chegar no tão sonhado "loiro branco" sem o pó descolorante.

Atenção:
Antes de vc decidir colocar o nariz de palhaço e sair por aí q nem uma louca me imitando é importante q vc saiba:
- Cada um tem um tipo de cabelo portanto o resultado é diferente em cada um.
- A textura do meu cabelo é fina, a cor natural dele é castanho escuro e é ondulado. Eu faço selagem no salão a cada 3 meses. Sou adepta da escova e chapinha. Uso touca térmica com cremes de hidratação toda semana, ou seja, cuido legal da bichinha =)
- Antes de submeter seu cabelo a qualquer loucura, é importante q ele esteja sedoso, bem cuidado, hidratado, enfim, porém que esteja alguns dias sem lavar pro seu couro cabeludo não sofrer tanto. Não pode estar quebradiço, opaco e sem vida senão vc vai ficar careca!
- Logo após enxaguar a tintura seu cabelo vai estar muito duro então vc tem q ter um sache de hidratação de qualidade, específico para um pós-química. Eu recomendo Opti Smooth Care da Matrix q na própria embalagem vem escrito tratamento de reconstrução multidimencional pós-química e vem escrito também Miracle Reconstructor, acreditem, esse é milagroso mesmo!
- É extremamente importante q vc cuide de suas madeixas utilizando cremes de hidratação e faça manutenções constantes com banho de creme enfim senão seu cabelo vai arrebentar todinho.
- Se o seu cabelo já está tingido eu recomendo q vc utilize o Dekap Color da Yamá até obter um tom cor de mel. Leia o post Eu utilizei DekapColor e aprovei pois o Dekap Color retira a tinta q existe em seu cabelo.

Eu não sou profissional, apenas tive coragem de usar meu cabelo como cobaia e não fiquei careca =)
Eu sempre dizia para as minhas colegas de trabalho q eu queria ter um loiro branco e todas elas diziam q eu era louca, q eu ia ficar careca, enfim, só jogaram cal. E aqui estou eu, apenas mais uma no meio da multidão, porém com um sonho realizado, o de ser loira platinadérrima.

Li muitos blogs, assisti muitos vídeos, respirei fundo e fui!

Estarei postando fotos, blogs e videos que me inspiraram em breve, afinal o blog acabou de nascer buááááá =D

6 comentários:

  1. Oi, curti muito o blog e a sua paciência. Estou repensando a minha pqe se não vou estragar meu cabelo. Mas quanto ao sua antipatia com o pó, é por causa da amonia? vc não quis testar nenhum produto sem amonia?
    bjos, e obg pela atenção
    Raíssa Teo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raíssa, meu cabelo é pura amônia! Só que ao invés de utilizar pó descolorante eu utilizo a 0sp que potencializa o efeito da água oxigenada de 40 vol. Assim, consigo clarear mais tons. Faço esse procedimento na raíz e depois jogo o tonalizante com a oxixenada de 30, só na raíz tb. Tenho amigas q utilizam pó descolorante numa boa, pro meu cabelo, q de vez em quando faço químicas, não dá, fragiliza muito. Bjoss e boa noite!

      Excluir
    2. Então vc nunca testou o platinum sem Amonia?

      Excluir
    3. Nunca testei Raíssa, vi uns sites gringos de algumas meninas utilizando ´peroxide´ ao invés de amônia. Mas ainda não formei nenhuma opinião a respeito até porque ainda não fiz o teste. E vc já testou esse platinum sem amônia? Parece ser bem interessante, e é da Loreal =) porém o precinho é bem salgado ne...

      Excluir
  2. Adorei seu blog, muito bom adorei as dicas eu tbm sou loira mais ainda nw cheguei no taum sonhado platinado, mais chegarei la*--*.meu cabelo tbm é super fino ja fiz varias coisas tbm mais graças a Deus ainda ta na kbeça...espero que post mais coisas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kelly obrigada!! Tenho bastante conteúdo, o q está me faltando é tempo! Estou na última semana de provas na facul... espero neste fim de ano postar algumas novidades!

      Excluir