2 de julho de 2012

Estraguei meu cabelo?! [Episódio 2]

Desta vez o dano foi pior... e mais uma vez por conta de uma química!!!
Ai, ai ai.... por que quem tem cabelo enrolado quer ter liso (e vice versa)?
Pois é, meus cabelos são ondulados e por ele ser fininho (e pouco) não fica um ondulado bonito sabe? Fica um ondulado de roqueiro sabe (kkkk)... eu não curto (apesar de ser roqueira o/)
Bom, quando eu me lembro desse evento uma ira se acende eu meu ser, então já vou logo avisando q ao contrário do post Estraguei meu cabelo?! [Episódio 1] q escrevi em tom bem descontraído e tal, esse aqui está em tom de pura revolta!
Tudo começou quando uma conhecida viu as pontas dos meus cabelos e me disse que se eu fizesse uma selagem iria fechar as cutículas e aquelas pontas feias melhorariam. Tem um versículo que diz “maldito o homem que confia no homem”, pois é... me dei mal...
(Realmente, as pontas estavam feias, mas como eu costumo enrola-as com a chapinha então passava de boa).
Pela tal pessoa não entender bulhufas de tipos de cabelos e por eu ser uma completa idiota em não exigir um teste de mecha descente, tomei na cabeça...
(Update: Foi mal o erro de portuga... decente com c vem daquilo que é correto e com sc é o que desce... uhuuu platinaderrima também é cultura kkk)
1)  Ela havia me dito que a química não era compatível com “trigliconato de amônia” (cara, eu vou saber q bexiga é essa? Eu não sabia se a selagem q eu havia feito anteriormente no salão tinha ou não esse troço... eu só sabia q meu cabelo era PURA AMÔNIA);
2) Ela me mostrou algumas fotos de cabelos antes e depois da química, todas as fotos em cabelos afros...
3) Ela fez um teste de mecha de qualquer jeito e disse “vai passar” (Passar o que? Roupa? Por que eu não perguntei na hora???)
RESULTADO: Quando ela passou a chapinha, as pontas dos meus cabelos iam se despedaçando pelo chão... a medida q ela ia passando ia se quebrando e caindo... só fui me dar conta quando acabou e olhei pro chão... me deu vontade de chorar, gritar de raiva de mim mesma por ter confiado em tal pessoa...
Eu sei, eu devia ter mandado ela parar, ou não ter pago, mas não... eu deixei pra lá, eu confiei, eu não exigi um teste de mecha adequado, a culpa foi minha!! Jamais deveria ter confiado em uma conhecida q nem cabeleireira era. Já basta eu...
No dia seguinte ela me ligou toda preocupada me dizendo pra lavar os cabelos e eu só disse que JÁ havia lavado e q a proposta de disciplinar as pontas dos meus cabelos não foi cumprida e ela me disse que iria me presentear com um creme reconstrutor e bla bla bla (to esperando até hoje)*.
A parte da nuca dos meus cabelos são as mais detonadas (fazer um rabo de cavalo é complicado, tenho que prender a parte arrebentada com tic tac...) e as pontas não existem mais ne... meus cabelos q antes estavam razoavelmente compridos agora estão mais curtos.
Desta vez resolvi investir um cash na cabeleira e comprei o pote de meio quilo da máscara reestruturante da Loreal da linha Absolut Repair: 


e o Magique Fibras de Elasticidade da Le Cliqué:

 (e mais uma pedindo a Deus ressuscitá-los!).

Enfim, percebi q não dá pra viver sem esses cremes caros pois meu cabelo agora não tem mais aquela aparência de seco. Vale a pena investir cada centavo!

Química nem pensar... estou me contentando em fazer escova mesmo...

5 comentários:

  1. Adorei seu blog...Adorei mesmo...Já favoritei e seguirei sua receita de platinar com tinta...Já sou sua maior fã!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Polly! Obrigada pelo carinho =) Tenho muitas novidades para estar postando, fique de olho! Abraços ;)

      Excluir
  2. Boa tarde qual é o link Platinaderrima sim, sem pó descolorante ? Gostaria de platinar sem descolorante ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline, essa foi a minha experiência: http://platinaderrima.blogspot.com.br/2012/01/do-castanho-ao-loiro.html

      Excluir