2 de julho de 2012

Estraguei meu cabelo?! [Episódio 1]


Existe vida após um corte químico? SIM

Será que só um corte de cabelo pode salva-lo? 
NÃO, este post é para vc q deseja recuperar seus fios elásticos ou quebradiços.
Vc conhece cabelo de espiga milho? Sabe aqueles elásticos q soltam das “carcinha véia”?


Pois é meu cabelo ficou assim...
Já ouviu falar em “cabelo elástico” ou “corte químico”?
É quando o cabelo “pede pra sair”, “mórreu” de vez... é como se ele tivesse o “piripaque” do Chaves.



 Só q nesse caso, jogar água não trás ele de volta...
Eu havia no salão feito uma selagem. A selagem fecha as cutículas do cabelo.
Alguns dias depois estava lá eu jogando oxigenada no cabelo. A oxigenada abre as cutículas. Resultado, meu cabelinho ficou perdido, sem saber o q a dona dele realmente queria, cutículas abertas ou fechadas?! Daí ele fez q nem o Windows, deu tela azul e travou! Só faltou aparecer a tela azul escrito ERRO FATAL!
Bom, resultado dessa aventura foi um corte químico nas minhas madeixas “aloiradas”...


Palma, palma, palma, não priemos cânico... dizia o chapolim colorado...
Pra tudo nesta vida tem jeito! Pelo menos pra nós brasileiros que não desistimos nunca!
- E quando o cabelo morreu de vez e se desfaz na sua mão??
Desfibrilador nele! Choque geral! Ainda não entendeu? Tratamento de choque nele!
Se o seu cabelo ficou elástico é porque ele perdeu muita “massa capilar” então existem esses cremes RMC (Repositor de Massa Capilar) para essas situações. Outra causa é a perda excessiva de queratina, logo existem os tubos de Carga de Queratina para auxiliar no processo de reconstrução capilar (pesquisando na internet a gente aprende muita coisa não?).
E pra ajudar, quando aconteceu essa tragédia eu estava numa semana sem previsão de entrada de din din no meu bolso. Caso contrário eu teria corrido pro salão chorando com o cabelo na mão e implorando para fazerem alguma coisa para ressuscitá-lo... tudo bem q eu iria ouvir horrores do tipo “Tá vendo? Quem mandou dar uma de espertalhona cabeleireira...” enfim, coisas desse tipo, mas na hora do desespero tudo é válido para salvar os cabelinhos ne? Tadinhos! Os meus q o diga...
Portanto, tive q me virar com o q eu tinha “em estoque”. 

Primeiro corri pro computador e gritei WHY? WHYYYYY????? Igual a cena final do “Todo mundo em Pânico”.

Em minhas pesquisas achei sobre o Glicopam Pet, então assim q entrou uma grana corri pro Pet Shop mais próximo kkk. Eu sei, eu sou doida mesmo, mas e daí o cabelo é meu! E se alguém quiser me seguir o cabelo é seu... as pessoas são livres oras! Já dizia o Chapolim “siga-me os bons!” (ou não né, pois eu não sou boa, pelo menos ainda, no mundo capilar, sou uma aprendiz, mas quem sabe um dia eu não abra o salão da Biarox, o remédio para o seu tédio capilar! Não saia careca, saia feliz! E tenha o cabelo q sempre quis!  E o meu diploma veio do Google Search Engine ui ui ui hein kkk...
Muitos blogs que me ajudaram o preferido é o: www.hairmodification.me
Me identifico demais com a Raki
Bom, careca eu não fiquei (ufa!), embora tenha gente q deseje isso =( sai pra lá coisa ruim!
Agora dou risada mas quando aconteceu até oração na minha cabeça eu fiz (afinal Jesus veio trazer vida e vida com abundância e era o q eu tava precisando para os cabelos: VIDA).
Tudo q relatei aqui foi a minha real experiência pessoal com os meus cabelos, o q funcionou para mim, o q trouxe meus cabelos de volta à vida! Não sou profissional mas estou aqui pra dizer q os meus cabelos sobreviveram, voltaram a ser exatamente como antes: fortes e brilhosos! tai a foto de como ele está neste momento (março 2012).




Nada de tesoura meninas, antes de partir para esta drástica decisão (nada contra a tesoura) invistam em cuidados com os cabelos e SALVEM AS MADEIXAS!

Agora vamos ao q utilizei:

Midollo di bamboo - Restauração capilar da Alfaparf
Sache de Queratina em gel - Restauração e brilho intenso da Cless Essenza


E finalizei com esse sache de Reposição de Massa Capilar também da Essenza.


Depois q comprei o Glicopan Pet misturei com a máscara ultra reparadora da Alfaparf que eu tinha em casa. Eu não pus nenhuma medida específica de Glicopan Pet, eu simplesmente taquei ao ponto de deixar a máscara um pouco pastosa, pouco densa. Deixei 15 minutos com touca e enxaguei. A única coisa ruim é o cheiro forte de frango que o Glicopan Pet tem... 



O resultado eu filmei pra comprovar a eficácia do Glicopan Pet, o fedidinho milagroso para as madeixas.

Antes do Glicopan Pet:



Já no enxague pude perceber a diferença...
Depois do Glicopan Pet:



Aaaaahhhhh eu sei q as unhas estão ridículas... sou uma onicófaga =(
Mas tirando esse detalhe... e aí, tá aprovado?

17 comentários:

  1. Oi, estou na mesma situaçãoo SOCORROOOOOOO vou comprar

    ResponderExcluir
  2. nossa meu cabelo ficou assim, o glicopan me salvou hehe...bjs seu blog é mara...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada Angela! tenho um montão de novidades pra postar acompanhe! Abraços

      Excluir
  3. ola meu cabelo esta assim , onde compra esses produtos? moro no rio de janeiro proximo a madureira .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola Samuel, os produtos normais para cabelo em qualquer loja de cosméticos você encontra. Já o Glicopan Pet em pet shop que venda produtos para animais de estimação. Boa sorte!

      Excluir
  4. oi.. bem eu ja comecei o tratamento com o glicopan. Mas eu gostaria de saber se hj seu cabelo voltou seu estado normal sem a elasticidade? e qnto tempo apos o inicio do treinamento demorou pra voltar ao normal? vlw pela dica.. bjs..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Sirlene, consegui recupera-lo em partes pois depois deste evento nunca mais consegui usar só shampoo e condicionador somente, sempre tenho que estar utilizando algum creme (de reposição de massa capilar ou de hidratação) toda vez que lavo o cabelo (2 a 3 vezes por semana). Quando puder compra o creme de reconstrução da Loreal (Absolut Repair, do pote amarelo) você vai ver a diferença que dá! Vale cada centavo de verdade! Pesquisa sobre ele que você vai ver só elogios, o negócio funciona mesmo! Eu escrevi sobre ele aqui http://platinaderrima.blogspot.com.br/2012/07/estraguei-meu-cabelo-episodio-2.html Boa sorte!

      Excluir
  5. Quantas vezes vc fez esse processo pois fiz uma vez e nao obtive o mesmo resultado
    Cortei ate meu cabelao pra ver se ele para de quebrar :'( .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andrea, se vc ler o comentário q respondi acima vai saber. Logo no primeiro processo já obtive um bom resultado, mas só ele não vai te ajudar, vc precisa comprar um bom creme de reconstrução da fibra capilar, isso é q vai fazer toda a diferença no seu cabelo. Ultimamente o q tem dado um melhor resultado pra mim é o Bepantol líquido junto ao creme de reconstrução da Amend. Pesquise sobre este assunto e boa sorte!

      Excluir
  6. Gostaria de saber se eu posso usar o bepantol com outros cremes, sem ser o mesmo que você utilizou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sempre q faço hidratação com touca no cabelo, independente do creme que seja, sempre coloco uma tampinha de Bepantol. O meu cabelo gosta :)

      Excluir
  7. bepantol e glicopan pet é o mesmo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, pra ser sucinta: Bepantol é vitamina B e Glicopan são várias vitaminas juntas. Bepantol vende em qualquer farmácia, Glicopan em Petshop.

      Excluir
  8. Perfeitoooooo o seu blog meu cabelo esta na mesma situaçao e acabei tirando o loiro, mas quero voltar como era antes...lindo e loirissimo, arrazou nas dicas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ingrid! Só quem é ou já foi loira sabe o quanto é maravilhoso ser loira *.*

      Excluir
  9. Ola o glicopan pet sozinho ela consegue salvar o cabelo ou n ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para salvar de um corte químico a princípio sim! Mas lembre-se do limite máximo de 10 minutos no cabelo. Neste vídeo a Renata Meins usou puro https://youtu.be/TIiVCvGVOHc?t=8m10s Desculpe a demora em responder!

      Excluir