12 de janeiro de 2012

Do castanho ao loiro

- Ué, mas esse blog não é sobre como vc chegou ao loiro platinado sem pó descolorante?
Sim, o objetivo é justamente esse, porém há um segredo q vou revelar agora.

Eu consegui chegar ao Platinado substituindo o P de Pó descolorante pelo P de Paciência!

Eu não consegui ficar platinada nas primeiras colorações, somente após a 3ª coloração é q cheguei há um loiro claríssimo acizentado, mas nada de platinado ainda.

Bom a ficha veio cair depois da segunda coloração. Eu estava confiante demais no que a caixinha da Alta Moda 12.11 Platino mostrava, veja por vc mesma:
Alta Moda Platino

Pura ilusão. No meu fantástico mundo de bobby era só usar essa tinta mágica e pronto. Oras, é só ver o tom do meio, do castanho ao platinado! Olha q eu tinha 4 dedos de raiz virgem castanho escuro e o restante tava castanho bem claro, mas não foi o q aconteceu logo de cara.


Eu e toda minha inexperiência no mundo capilar tive um estalo do nada! Me lembrei do intensificador de cor branca q eu usei uma vez quando eu era loira.
E uma semana após a segunda coloração já apliquei e deu certo! Consegui quebrar o laranja de vez.

Vamos por partes pra vc entender todo o processo.

Se vc leu o post Eu utilizei DekapColor e aprovei vc viu q meu cabelo estava tingido de castanho escuro e depois q utilizei o DekapColor 4 vezes foi que comecei minha saga rumo ao loiro platinado.
Abaixo um revival de como estava:
dekapcolor antes e depois

Bom, na primeira vez q tingi utilizei a tinta Alta Moda da Alfaparf 12.11 Platino e substitui a OX de 30 q vem no kit por uma OX de 40 também da Alfaparf.
Alta Moda Platino

Como fiquei com medo de 1 kit ser pouco, utilizei 2 kits + 2 OX de 40 (não utilizei a OX de 30 q vem no kit) o q deu de sobra pro meu cabelo. Bom, eu não obedeci o tempo de pausa q é de no máximo 45 minutos. Eu fiquei 1h45 aproximadamente. Após esse tempo tirei todo produto e quando passei o shampoo neutro...tava duro! O cabelo ficou grudado na minha cabeça de tão duro! Mas nada como aqueles cremes específicos para pós-química não?
Matrix Miracle Reconstructor

Eu utilizei um q é milagroso até no nome: Opti Smooth care Miracle Reconstructor da Matrix. Vem escrito "Tratamento de reconstrução multidimencional pós-química". Isso é um achado, eu sempre tenho ele em estoque porque o q ele faz é literalmente um milagre. Ele é ótimo, 3 minutinhos no cabelo e pronto, após o enxague seu cabelo é outro.


Agora vamos ao resultado:
Alta Moda 12.11 após a primeira aplicação
1º coloração: Alta Moda 12.11 Platino da Alfaparf

15 dias depois realizei a segunda coloração e fiz a mesma coisa, porém deixei 1 hora:
Alta Moda 12.11 após a segunda aplicação
2º coloração: Alta Moda 12.11 Platino da Alfaparf
Veja como meu cabelo adora puxar pro laranja =/

Na terceira aplicação, uma semana depois, fiz diferente. Primeiro passei a E-00 da Igora Royal (q é uma pasta especial clareadora q potencializa o clareamento da OX) da Schwarzkopf + OX de 40. A proporção é 1 tubo de E-00 (60g) para 2 OX de 40 (60 ml cada). Apliquei e deixei agir por 45 minutos, conforme o folheto explicativo.
Igora E-00 e OX 40 da Alfaparf

















Após lavar e condicionar, sequei bem o cabelo e apliquei 1 kit da Alta Moda com a OX de 30 q vem junto também no tempo de 45 minutos conforme folheto. Aí sim, fiquei bem satisfeita com o resultado. As pontas ficaram bem branquinhas exatamente no tão sonhado tom q desejo por todo o cabelo.
Alta Moda 12.11 e E00 Igora
3º coloração: Igora E-00 + Ox 40 e depois Alta Moda 12.11 Platino da Alfaparf
Agora posso dizer q sou loira, pois me sinto loira pra valer. Aquele tom alaranjado tem saído conforme vou utilizando os shampoos desamareladores e os cremes com VG (violeta genciana).

Bom, a pior fase já passou, o laranjão se foi. Entendeu o motivo do P de Paciência? O processo é lento e vai conforme seu cabelo aguenta (e o bolso também). Por isso tem q estar sempre hidratando, cuidando dele com carinho pra não quebrar ou cair. Tem q ficar de olho! Enquanto escrevo este post estou nos cabelos com uma tal de umectação com óleo q li em um blog q acompanho. Se o resultado for bom posto o antes e o depois. Decidi testar pois observei q as pontas dos meus cabelos aparentavam estar secas, então achei q esse processo de umectação pudesse me ajudar a maquiar as madeixas, veremos se funfa. Acredito q sim.

Ufa escrevi bastante! Em breve continuarei este post com as próximas colorações explicando passo a passo tudo q fiz.

=***

Continuando...

A coloração seguinte fiz a mesma coisa:
2 frascos de Ox de 40 Alfaparf + 1 tubo de Igora 00 por 1 hora. Deixei para passar o kit da Alta Moda no dia seguinte e

o resultado foi este:
Alta Moda 12.11 e E00 Igora
 Pontas branquinhas =D
Alta Moda 12.11 e E00 Igora
4º coloração: Igora E-00 + Ox 40 e depois Alta Moda 12.11 Platino da Alfaparf

 A 5ª coloração veio 30 dias depois no qual eu já tinha 1 dedo de raiz. O motivo principal da demora em colorir meus cabelos novamente foi um "corte químico"! Meu cabelo ficou elástico, detonado! No próximo post contarei como ressucitei meus cabelos. Atualização: Post sobre esta tragédia aqui Estraguei meu cabelo [espisódio 1]

Daí passei 1/2 tubo de Igora 00 + 1 frasco de OX 40 somente nas raízes. Depois de 1 hora enxaguei e sequei sem lavar com shampoo. Deixei secar naturalmente e quando estava quase seco terminei de seca-lo com o secador e aí sim passei o kit da Alta Moda 12.11 Platino e deixei por uma hora. O Resultado foi este:



Alta Moda 12.11 e E00 Igora

Alta Moda 12.11 e E00 Igora
5º coloração: Igora E-00 + Ox 40 na raiz e em seguida Alta Moda 12.11 Platino da Alfaparf

As demais colorações estarei postando em breve!

Opa, voltei! Abaixo as fotos da 6ª coloração... tô chegando lá hein! Só que minha franja ficou chumbada pois na hora de retocar a raiz a OX acabou encostando na parte aonde já estava claro.

O processo foi quase o mesmo q o anterior: OX de 40 da Alfaparf + 00SP da Igora somente nas raízes por 1h. Enxaguei e sequei com secador não lavei, só retirei o produto) e depois o Altamoda Platino 12.11 por 30 minutos (fiquei exatamente o tempo recomendado). E o resultado foi este

franja cinza chumbadinha!

Com aplique >-<

6ª coloração: OX 40 da Alfaparf + 00SP da Igora somente na raiz e Altamoda 12.11 
 E é isso... rumo ao platinado sem pó descolorante! Agora confesso q estou com um pouco de medooooo..... porque meu cabelo já está numa cor legal (para mim). Mas agora é tarde demais, platinada é o alvo, platinadérrima serei!

Opa, opa, opa... Como estou de férias da facul voltei para atualizar a minha saga rumo ao platinado uhuuuuu

Bom, aconteceu uma tragédia... um corte químico!! Leia aqui Estraguei meu cabelo [espisódio 2]

A selagem que fiz escureceu meu cabelo =/


Merece o nariz de palhaço pra aprender a não confiar nas pessoas... Cê vai entender do q eu tô falando se ler o que aconteceu... O sorriso é porcausa da maquiagem tá? Não porcausa desse cabelo meia boca... (muita gente gosta deste tom eu sei, mas eu não, ainda mais porque ele estava mais claro q isso!)

Como meu cabelo foi detonado pela tal selagem não quis estender a tinta para o comprimento do cabelo, nessa foto eu fiz só raiz mesmo e da-lhe shampoo desamarelador:


No mês seguinte fui comprar a 00SP da Igora pra poder pintar pelo menos a raiz q já estava gritando e quando cheguei na minha loja favorita... não tinha! Ah não pensei duas vezes e comprei a Platinum Evolution of the Color, q é a 0SP da Alfaparf. E como eu estava afim de arriscar, comprei 10.1 Ouro Branco da Altamoda ao invés da 12.11 Platino. O motivo? Tava cansada de ver minha franja cinza depois q acabava de pintar. Toda numeração terminada em 1 puxa para o cinza mas para minha felicidade meu cabelo não ficou chumbado quando terminei de pintar. Veja pela embalagem como não tem muita diferença de um pro outro ó:


Então, daí passei só na raiz um tubo de 0SP da Alfaparf com 180ml de OX de 40 da Alfaparf e deixei por 1 hora.


Depois que enxaguei e sequei, tonalizei todo o cabelo com o 10.1 Ouro Branco da Altamoda (passei só na raiz a princípio e depois de 30 minutos puxei para as pontas e deixei mais 30 minutos aproximadamente) e o resultado foi esse:


Já está bem platinado, igual a da moça da caixinha do 10.1 (yayyy) por enquanto vai ficar assim, não vou mais puxar para as pontas quando eu for tonalizar. Gostei dessa cor, pelo menos por enquanto.

Este post continua caso eu decida clarea-lo mais ok?

Abraxxx
=***

Obs.: Sinceramente, não vi diferença entre o 00SP da Igora e o 0SP da Alfaparf, as duas tiveram o mesmo efeito na raiz do meu cabelo. Alfaparf forever... 


UP UP UPDATE heheheh bom, como vi q meu cabelo tava bom (depois q comecei a a usar a linha Absolut Repair da Loreal meu cabelo ta super macio e saudável) então eu puxei para as pontas yayyyyyyyy. Ainda não tirei fotos mas abaixo como ele estava:

GENTE! OLHA A BRITNEY SPEARS ALI NO FUNDO KKKK!

so blond =)


32 comentários:

  1. Rs..gostei da sua trajetoria ate o loiro não teve medo como eu..mexo nno meu cabelo na maior lokura tbm,meto descolorante,tinta com ox 40 deu certo na 1ª pq não fazer sempre né,esse intensificador ai eu nunca usei como funciona??uso o 00 da alfaparf que misturo na tintura é a msm coisa?bjoooooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Cris, tudo bem? Então, esse intensificador de cor é justamente a 00! Ele potencializa o poder de clareamento da OX. Vc usa a tinta + a 00 + a OX? Um procedimento só certo? Pq no meu caso, eu faço 2 procedimentos a cada vez q eu pinto! Passo a OX de 40 + o 00sp na raiz e depois q enxaguei e sequei aí sim jogo a tinta (tonalizante na verdade) na Alfaparf com a OX de 30. Espero ter esclarecido sua dúvida ok? Bjaum!!

      Excluir
  2. Olá , está lindo o cabelo eu estou pensando em descolorir meu cabelo é bem curtinho e sou homem então não tem problema deixarei 40 min e depois irei usar a tinta 12.11 antes de usar a tinta irei neutralizar o amarelado com violeta genciana ai sim jogarei a tinta ficarei platinado de primeira rs =].

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pigy! Cabelo curtinho tem essa vantagem de descolorir mais rapidamente ne? Depois posta a foto pra gente ver! Abraços e boa semana!

      Excluir
  3. A cor natural do seu cabelo é escura? Quero clarear meu cabelo mais ele é castanho escuro (quase preto), mas não queria descolorir... na verdade minha intenção é deixar BEM claro para poder usar um tonalizante ruivo natural (pq é impossivel sair do preto para o ruivo natural é mais fácil do preto para o loiro ¬¬ nunca irei entender) assim eu queria pintar de loiro bem claro e ir usando tonalizando com creme hidratante para alcançar a cor. Então se seu cabelo é escuro, a raiz você consegue chegar nesse tom claro sem descolorir?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende do histórico do seu cabelo. Se ele for virgem, ou seja, nunca foi pintado, a resposta é COM CERTEZA! Agora se ele já possui tinta, primeiro vc precisa "tirar" essa tinta do cabelo usando o DekapColor como eu fiz (leia o post que escrevi sobre isso se quiser). Quando eu escrevi sobre "sem descolorir" eu quero dizer SEM pó descolorante, mas COM água oxigenada ok? Vc escreveu sobre "tonalizar com creme hidratante" sobre isso eu desconheço. O que eu utilizo é o tonalizante da Alfaparf chamado Alta Moda e além do tonalizante em si, o kit vem com um tubo de água oxigenada 30 volumes. Espero ter respondido sua pergunta =)

      Excluir
  4. Olá, tudo bem?
    Sou Fernanda, do Rio GRande do Sul, Li todo teu blog, adorei, já usei uma dica, fiz uma mecha teste com dekap color, duas aplicações hoje, efeito mara, não danifica... e remove bastante mesmo... como tenho um casamento semana que vem ainda não apliquei em todo cabelo pela demora do processo....
    Eu era loira, e agora o meu cabelo está vermelho, uso a tinta rosso contrasti da alfaparf ou a RB, então é bem vermelho, acontece que eu era loira, mas estava cansada do dano do descolorante, sei que todo clareamento tem seus danos, mas morro de vontade de ser loira novamente, na verdade o meu cabelo era loiro e vermelho... é o que eu quero fazer de novo... deixar o vermelho em baixo e o loiro por cima....kkkk... o pessoa indecisa né...
    Então como estava lhe falando... eu apliquei numa mecha teste o dekapcolor, duas vezes hoje, terei que aplicar mais, nas pontas já está loiro alaranjado, e perto da raiz, uns 6 dedos, esta castanho acobreado, porque essa parte não é descolorida...
    Mas o que eu quero saber mesmo é sobre o clareamento, eu comprei a tinta da alfaparf linha platinum profissional, que acredito se assemelhe aquela linha que você usa, que é da alfaparf também, e comprei o OSP também da platinum, usei na mãe, que tem o cabelo negro e ficou castanho claro, daí com certeza tem que fazer mais aplicações, mas eu fiquei curiosa , pelo que entendi das suas publicações, vc usa o reforçador de aclaração puro mais a água oxigenada 10, e então depois você tonaliza, eu posso fazer isso também no caso com a osp e depois usar a tinta, ou não seria recomendado?
    Conforme instruções de fábrica seria para usar junto...mas nem tudo que eles escrevem é o certo né...
    Agradeço desde já...
    Fernanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernanda!! Respondi a sua dúvida neste post: http://platinaderrima.blogspot.com.br/2012/12/resumo-de-como-pinto-os-cabelos.html

      Achei melhor escrever um resumo pra descrever passo a passo os procedimentos que faço, espero que eu tenha respondido a sua pergunta! Abraços!

      Excluir
  5. Oi flor! Tb estou na mesma luta que vc, porém meu original é mais difícil que o seu, o meu é preto!!!! Um caos para clarear e o pior, extremamente fino, um perigo para descolorir, né? Então, atualmente estou usando a 12.0 com 12.11 colorperfect da Wella com a ox 40 da mesma linha. Fazia as colorações, ficava lindo, sem a droga do laranja, pois o meu tb puxa para o laranjão!!! Ai. Usava os shampoozinhos descolorantes( uso o Silver da loreal) e tb as misturinhas com o Keraton prata ou a violeta genciana!!! Porém, comecei a notar q após o uso desses produtinhos começavam a alaranjar a cor q eu havia acabado de conseguir, pode isso??? Tenho luzes clarinhas, elas ficavam platinadas com esses desamareladores, porem o cabelo sem luzes q esrava loiro claríssimo, alaranjava!! E olha q cuido muito bem, só uso Kerastase!Agora vou tentar intensificador q vc sugeriu , amei a idéia!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cristiane o meu cabelo também vai amarelando à medida que a raiz vai crescendo! Esse intensificador apenas potencializa o efeito da água oxigenada fazendo com que o cabelo clareie mais tons que o normal, mas só ela não desamarela o cabelo ok?

      Excluir
  6. Então, como você está usando só a tinta (por mais que esteja misturando com outra tinta) você não corre o risco de ficar com o cabelo de vovó na parte da raiz e que está acobreada! Só não vá deixar a tinta agir na parte bem clarinha por que aí sim você corre o risco de deixa-lo cinza nesta parte além de danifica-lo, pois a parte do seu cabelo que tem luzes é mais sensível. Com o meu cabelo acontece a mesma coisa em relação a ir amarelando à medida que vai crescendo a raiz e muita das vezes nem o shampoo desamarelador ajuda!! Mas como pinto só as raízes e essa parte "acobreada" daí ele fica uniforme nas primeiras semanas depois que pinto.

    ResponderExcluir
  7. Hum, eh neh? Mas ainda estow meio tensa, já pensow se der errado, e o meu s. joão????rs Mas vow arriscar! Obrigada bia!!! ^^

    ResponderExcluir
  8. ola meu nome e celia gostaria de saber onde encontro esses produtos para que eu possa adquirilos
    brigado

    ResponderExcluir
  9. Bia, pintei meu cabelo hoje. Só com a 12.11 da alfaparf e ficow muito bom. É aquilo, tinta não cobre tinta, então como o meu cabelo além de ser escuro estava com resíduos das outras tintas, não ficow cor de rato, ficow um loiro acizentado dourado!!!!rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom! Fico feliz que tenha alcançado a cor que deseja =)

      Excluir
  10. gostaria de saber se a 12.89 da avora mais a 0sp mais a ox 40vls daria o mesmo resultado ja que 01 deixa meu cabelo dourado no sol eu não gosto uso a 12.89 da Avora mais a ox 40vls ficou lindo mais queria deixar mais claro por isso queria ver se é melhor eu fazer o processo igual ao seu para não ter risco de alterar a cor da tinta mais misturando a 0sp com a 12.89 e com a Ox 40vls pode alterar o ton?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernando, não sei responder a sua pergunta, desculpe =(
      O que eu fiz, foram dois procedimentos separados.

      Excluir
  11. Moça, não por nada, mas uma ou duas descolorações com Igora da Schwarzkopf deixariam seu cabelo branco e bem mais saudável, evitaria seus cortes químicos e com certeza seria bem mais barato, esse seu depoimento é quase um desserviço pra quem quer ser platinada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Milly, este blog foi apenas para relatar a experiência que eu tive no meu cabelo e provar que realmente é possível ser platinada sem a utilização do pó descolorante. Eu não quis ser "tendenciosa" e dizer se foi ou não a melhor forma de se platinar o cabelo, afinal o processo é lento e passei pelo drama de dois cortes químicos. Mas foi a experiência que eu tive e quis compartilhar. Cada um tem um tipo de cabelo e sabe da sua condição. E pra mim, com certeza a melhor opção ao se desejar tornar-se platinada é ir em um salão.

      Excluir
  12. Olá bia, meu cabelo é castanho escuro e é muito difícil encontrar alguem que nos passe esse tipo de trajetória nos cabelos, uma vez que a maioria opta ainda pelo uso do pó descolorante...eu quero começar esse processo nos meus fios, eu adoro cabelos claros e sempre venho buscando uma dica para fugir do desgaste do descolorante, meu cabelo ta castanho escuro natural, eu posso usar a 0sp da alfaparf com a 11.21 e passar umas duas mãos dessa mistura nos meus fios no mesmo dia, passo a primeira mão, lavo e seco e passo a segunda..será que consigo um resultado bom?? ou descoloro com ox de 20 que é menos agressivo que não abrirá pro branco ja de cara e passo a super clareadora eu ja abrindo dois tons no descolorante ja ajuda né????? obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elaine, cada cabelo reage de um jeito! Entenda que este processo é lento e vc precisa estar atenta se o seu cabelo está em condições de passar por uma nova coloração ou se precisa ser tratado antes. Na época que decidi clarear eu não entendia nada sobre nutrição capilar então sofri 2 cortes químicos (se ler tudo acima encontrará os dois links a respeito) justamente pelo fato de querer a todo custo ter o cabelo branco sem dar tempo para ele se recuperar. Se possível, procure um salão especializado em loiras, caso contrário, pesquise bastante! No youtube tem bastante vídeo ensinando, este aqui fala sobre o 0SP https://www.youtube.com/watch?v=TMltYe91lYw&index=8&list=PL7MAKkUEXIKHzuXAFH-vpdVCCXFTtE-tx espero ter ajudado! Abraços!

      Excluir
  13. Menina!vc pode ter conseguido a cor q queria mas detonou o cabelo pq fez algumas bobagens.Tipo alguem te falou q vc deveria misturar o super clareador na tinta?Vc evitaria de danificar duas vezes mais o cabelo e conseguiria o mesmo resultado.sei disso pq por aki sou campeã em zicar meu cabelo.

    ResponderExcluir
  14. Detonei mesmo kkkk se eu fosse rica pagaria pra uma profissional me deixar platinada. Ninguém me falou pra misturar o clareador na tinta por isso eu fazia 2 processos distintos. 1) clareador + oxigenada de 40, enxaguava e depois 2) tonalizante com ox de 30.

    ResponderExcluir
  15. Menina como vc é doidinha. Bastaria apenas fazer umas luzes, vc iria ficar super loira e seu cabelo não iria estragar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou doidinha mesmo pois acho luzes feio. Desculpe =(

      Excluir
  16. Nossa q saga fiquei até cansada só de imaginar
    Nada melhor que um ótimo po descolorante descolori ja no tom q vc quer e depois só hidratando
    Até o próximo retoque de luzes o cabelo ja está recuperado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Roseane, viu que saga louca? kkkk hoje eu faria diferente! O meu cabelo "estoura" com pó descolorante, é muito fininho... se eu aceitasse meus cachos até daria pra tacar o pó, mas eu uso também a chapinha, aí detona né? Abraços!

      Excluir
  17. Pq as pessoas não levam em consideração o que a caixinha de tinta diz?
    Tinta não clarea cabelo nenhum menos ainda efeito "platinado"
    Tudo tem um toque de po descolorante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caixinha mentirosa essa! https://2.bp.blogspot.com/-SSJc-6PFQsk/Tw9H9aEDVNI/AAAAAAAAANU/iAROYBvV130/s1600/Alta%2BModa%2BPlatino.jpg e a besta aqui acreditou =/

      Excluir